Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

A CTR-PE acredita em cultivar práticas da sustentabilidade comunitária, tal como incentivo a visitas técnicas de escolas, faculdades e empresas com o objetivo de promover conhecimento na área ambiental e mostrar na prática como é feito todo o gerenciamento, desenvolvimento de viveiros de mudas com o Projeto de Eco educação que o aluno/criança sai de uma visita com uma muda de espécie reflorestada no nosso aterro.

Nossa Responsabilidade Social é voltada no investimento em melhorias da qualidade profissional e de vida de nossa comunidade e visitantes, porque acreditamos que os jovens capacitados reverterão em atitudes positivas com relação ao nosso mundo.



Reflorestamento

A área de revegetação - reposição florestal com espécies asbóreas encontra-se na parte interna da empreendimento e possui cerca de 17.000m². As espécies botânicas escolhidas para o plantio no local são consideradas plantas de desenvolvimento relativamente rápido e de excelente adaptação para o tipo de solo característico da CTR-PE.
Foram utilizadas neste processo, 2.000 mudas consideradas 100% espécies nativas da Mata Atlântica de Pernambuco. Exemplo: Cupiúba, Embira vermelha, Favinha, Ipê branco, Lacre, Orelha de burro, Carolina, entre outras.